"Os Miseráveis"
Após a exibição teremos a participação do Professor convidado Fernando Garrefa que norteará nossa rodada de discussões, juntamente com nosso Núcleo Curador composto dos Professores: Adriano Canãs, Cristiane Alcântra e Lu de Laurentiz.
Quando?! 17/06 QUINTA-FEIRA. - 19:00hs
Onde!? Anfiteatro do Bloco Y.
Pipoca Grátis?! Tem sim Sr(a).
Saiba mais: A obra "Les Miseráveis" (Os Miseráveis), foi escrita pelo escritor francês Victor Hugo. E foi publicada em 3 de Abril de 1862 simultaneamente no Rio de Janeiro, Milão, Budapeste, Bruxelas, Milão, Varsóvia, Roterdã e Paris (sendo que nesta última cidade foram vendidos 7 mil exemplares em 24 horas).
Ficha técnica:
título original:Les Misérables
gênero:Drama
duração:02 hs 11 min
ano de lançamento:1998
direção: Billie August
roteiro:Rafael Yglesias, baseado em livro de Victor Hugo
Elenco: Liam Neeson (Valjean), Geoffrey Rush (Javert), Uma Thurman (Fantine), Claire Danes (Cosette)
Sinopse:
Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaughan), que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe aqui sua opinião sobre nossa programação ou sugestões para novas exibições.