Assistir um filme dentro de uma sala de cinema ou ao ar livre?

São muitas as iniciativas que tentam modificar o cinema como conhecemos hoje: as tradicionais exibições em salas de shopping centers. Os cineclubes já ocupam lugar de destaque neste cenário, exibindo filmes em locais públicos – com menos segregação e que instigue uma nova experiência em assistir filmes – como museus, praças, no mercado municipal e universidades.

Nosso projeto que já existe há algum tempo "Cinemauê - o cinema educa? educa!" busca o enriquecimento do aprendizado universitário por meio de uma experiência diferente, como o cinema. Durante todo semestre do ano passado, foram realizadas sessões nos anfiteatros dos Blocos Y e 3M, com um público médio de 20 pessoas, entre professores, alunos e interessados.

A nova proposta do CinemAUÊ é a realizar as próximas exibições em espaços abertos, a fim de explorar uma nova percepção através do lugar e ao mesmo tempo aumentando o número de espectadores, já que o cinema permeará um espaço de fluxo frequente, público e de fácil acesso.

O primeiro local é o terraço coberto do bloco 5 O, que está em fase final de construção, ao lado do bloco 3Q. O local tem uma bela vista para a Av. João Naves de Ávila e Segismundo Pereira, além de uma visão noturna privilegiada da Biblioteca do Campus Santa Mônica.

Leve o seu assento – banquinho, almofada, colchão inflável, etc. – seus amigos e aproveite essa nova experiência!

Nos vemos lá!

Informações:
Data: 10/06/2010
Horário: 21h40
Local: UFU – Santa Mônica – terraço coberto do bloco 5 O
Curta-metragem: “Pela Primeira Vez” – Octavio Cortazar, Cuba, 1967, 09 minutos.
Longa-metragem: “1958 – o ano em que o mundo descobriu o Brasil” - José Carlos Asbeg, Brasil, 2008, 85 minutos.

Realização: UFU – CinemAUÊ: o cinema educa? educa! & GOMA – CineBar
Apoio: DALAU, Zapi Impermeabilizantes, Supermercado Real, Café Cajubá e Página Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião sobre nossa programação ou sugestões para novas exibições.