cinemAUE 17/06 ADIADO!

Tem cinemAUE 17/06!!!!!

O CinemAUE apresentará nesta próxima quinta-feira (17/06) às 19 horas o filme:

"Os Miseráveis"

Após a exibição teremos a participação do Professor convidado Fernando Garrefa que norteará nossa rodada de discussões, juntamente com nosso Núcleo Curador composto dos Professores: Adriano Canãs, Cristiane Alcântra e Lu de Laurentiz.

Quando?! 17/06 QUINTA-FEIRA. - 19:00hs
Onde!? Anfiteatro do Bloco Y.
Pipoca Grátis?! Tem sim Sr(a).

Saiba mais: A obra "Les Miseráveis" (Os Miseráveis), foi escrita pelo escritor francês Victor Hugo. E foi publicada em 3 de Abril de 1862 simultaneamente no Rio de Janeiro, Milão, Budapeste, Bruxelas, Milão, Varsóvia, Roterdã e Paris (sendo que nesta última cidade foram vendidos 7 mil exemplares em 24 horas).


Ficha técnica:
título original:Les Misérables
gênero:Drama
duração:02 hs 11 min
ano de lançamento:1998
direção: Billie August
roteiro:Rafael Yglesias, baseado em livro de Victor Hugo
Elenco: Liam Neeson (Valjean), Geoffrey Rush (Javert), Uma Thurman (Fantine), Claire Danes (Cosette)

Sinopse:
Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaughan), que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.

Fotos da sessão do dia 10/06







Fotos tiradas por Adriele Maia

Assistir um filme dentro de uma sala de cinema ou ao ar livre?

São muitas as iniciativas que tentam modificar o cinema como conhecemos hoje: as tradicionais exibições em salas de shopping centers. Os cineclubes já ocupam lugar de destaque neste cenário, exibindo filmes em locais públicos – com menos segregação e que instigue uma nova experiência em assistir filmes – como museus, praças, no mercado municipal e universidades.

Nosso projeto que já existe há algum tempo "Cinemauê - o cinema educa? educa!" busca o enriquecimento do aprendizado universitário por meio de uma experiência diferente, como o cinema. Durante todo semestre do ano passado, foram realizadas sessões nos anfiteatros dos Blocos Y e 3M, com um público médio de 20 pessoas, entre professores, alunos e interessados.

A nova proposta do CinemAUÊ é a realizar as próximas exibições em espaços abertos, a fim de explorar uma nova percepção através do lugar e ao mesmo tempo aumentando o número de espectadores, já que o cinema permeará um espaço de fluxo frequente, público e de fácil acesso.

O primeiro local é o terraço coberto do bloco 5 O, que está em fase final de construção, ao lado do bloco 3Q. O local tem uma bela vista para a Av. João Naves de Ávila e Segismundo Pereira, além de uma visão noturna privilegiada da Biblioteca do Campus Santa Mônica.

Leve o seu assento – banquinho, almofada, colchão inflável, etc. – seus amigos e aproveite essa nova experiência!

Nos vemos lá!

Informações:
Data: 10/06/2010
Horário: 21h40
Local: UFU – Santa Mônica – terraço coberto do bloco 5 O
Curta-metragem: “Pela Primeira Vez” – Octavio Cortazar, Cuba, 1967, 09 minutos.
Longa-metragem: “1958 – o ano em que o mundo descobriu o Brasil” - José Carlos Asbeg, Brasil, 2008, 85 minutos.

Realização: UFU – CinemAUÊ: o cinema educa? educa! & GOMA – CineBar
Apoio: DALAU, Zapi Impermeabilizantes, Supermercado Real, Café Cajubá e Página Cultural.

"1958 - O Ano em Que o Mundo Descobriu o Brasil"

http://www.copa58.com.br/


http://www.copa58.com.br/

Nesta quinta-feira...



[Ficha Técnica]
gênero:Documentário
duração:01 hs 30 min
ano de lançamento:2008
site oficial:http://www.copa58.com.br
estúdio:Palmares Produções e Jornalismo
distribuidora:Pandora Filmes
direção: José Carlos Asbeg
roteiro:Branca Murat
música:Paulo Baiano
dição:Arthur Frazão

[Sinopse]
A história da conquista da 1ª Copa do Mundo de futebol contada por seus protagonistas.